Os estudos sobre a relação entre genética, bem-estar e alimentação vem ganhando mais espaço nas discussões científicas dos últimos anos a partir do progresso dos estudos sobre genômica, e influenciado várias áreas da saúde. Sendo assim, a identificação do perfil genético de cada paciente atende à demanda de suas necessidades distintas, buscando assim uma prática clínica individualizada e assertiva.

A DF Medica desenvolveu, junto aos seus Centros de Pesquisa Internacionais, exames na área da genética que objetivam construir estratégias de intervenções na saúde. Daí surge o Projeto iGenesis que constitui-se não apenas de um exame de DNA comum, e sim do mais completo projeto para prevenção de doenças, formulação de nutracêuticos e planejamento alimentar. 

O Curso de Capacitação e Habilitação do Projeto iGenesis “DNA – Diet & Wellness Project” tem por objetivo a habilitação de profissionais para trabalharem com os exames desenvolvidos pela DF Medica.

Durante o curso são abordadas as relações entre alimentação, longevidade e genética.  Visando um tratamento individualizado para seu paciente através da análise dos dados genéticos, demonstramos os aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar. Mostramos como o exame analisa as questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), além de sensibilidades, intolerâncias alimentares e a suscetibilidade a doenças crônico-degenerativas. Estudos de caso são relatados para esclarecer o conceito da aplicabilidade clínica do iGenesis. Demonstramos a utilização dos nossos softwares, os quais são exclusivos dos profissionais DF Medica, e que auxiliam na leitura e nas orientações personalizadas a partir dos resultados. Também apresentamos todos os outros exames que são oferecidos por nós no mercado brasileiro (FitSport, Medline, Androgen Trico e Longevity).

Identificar a predisposição genética dos pacientes oferece a possibilidade de prevenção e uma intervenção cuidadosa para evitar futuras doenças. Além disto, por conta da análise genética, é um dos mais eficientes e modernos mecanismos no sentido de assertividade em condutas médicas e nutricionais.